Pesquisa Google

GRANDES POSTAGENS

sábado, 19 de setembro de 2009

Confira um rápido giro pelo mundo da guitarra


O guitarrista virtuose Michael Angelo Batio foi uma das atrações da edição deste ano do Wacken Open Air Festival. Duas de suas performances, sempre carismáticas e circenses, estão disponíveis no YouTube. Técnica, velocidade e habilidade sem igual são suas marcas registradas, além de sua guitarra double-neck. Confira o guitarrista norte-americano nos links das músicas Rain Forest e No Boundaries.


Não menos técnico, mas de estilo e abordagem bem diferentes, Steve Morse, com sua agenda apertada, encontrou tempo para alimentar sua carreira-solo. Sua última empreitada acaba de chegar ao mercado. Trata-se do DVD contendo o vídeo didático Power Lines. São cerca de 60 minutos com boas dicas de exercícios para aquecimento e como adicionar idéias cromáticas ao seu jeito de tocar, além dos segredos para um bom desempenho em escalas com três notas por corda, arpejos e seqüências. Há enquadramentos próximos do que está sendo tocado, que ajudam o expectador a compreender cada exercício.


O ex-Megadeth Marty Friedman está lançando dois títulos no Japão. O CD Exhibit A - Live In Europe traz 16 faixas, como Theme From Namida (Tears), Gimme A Dose, Tibet e Hound Dog. Já o DVD Exhibit B - Live in Japan contém outro show e um repertório diferente, com faixas como Anvils (Celluloid Revenge Ending) e Dragon Mistress / Io Che Non Vivo (Senza Te) / Be. Ambas as apresentações contaram com a mesma formação: Ron Jarzombek (guitarra), Jeremy Colson (bateria) e Chris Catero (baixo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares