Pesquisa Google

GRANDES POSTAGENS

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Irmã de Jimi Hendrix promete lançar músicas inéditas do guitarrista


Quase 40 anos depois de sua morte, novas músicas de Jimi Hendrix podem vir à público. É o que prometeu a irmã do guitarrista, Janie, em entrevista ao site da marca de instrumentos Gibson. "Ainda há 'uma década' de faixas inéditas e vídeos para serem lançados", disse ela, que preside o Experience Hendrix e Authentic Hendrix, empresas que cuidam dos direitos autorais do músico.
"De 12 a 18 meses, nós vamos ter novos lançamentos e antigas gravações ao vivo. Temos uma quantidade surpreendente de masters originais, incluindo uma grande quantidade de material que não foi lançado anteriormente", falou Janie ao site. Segundo ela, as fitas com o material inédito estão armazenadas em dois locais separados nos Estados Unidos.
Janie também negocia com a Gibson o lançamento de um novo modelo de guitarra com a marca do irmão. "Jimi era um workaholic. Depois que o estúdio Electric Lady foi construído, ele foi capaz de gravar constantemente por quantas horas ele queria. É como se ele soubesse que tinha apenas quatro anos para realizar tudo o que ele fez", disse a irmã.
Em agosto passado,
Jimi Hendrix foi eleito o melhor guitarrista da história pela revista "Time", que elaborou uma lista na qual também inclui outros ícones da música como Slash, B.B. King, Keith Richards, Eric Clapton e o recentemente falecido Les Paul. Além disso, a Legendary Pictures, estúdio independente de Hollywood que realizou o documentário de rock "It Might Get Loud" (2008), começou a trabalhar em um filme sobre o guitarrista.
Jimi Hendrix é visto como um dos maiores guitarristas e showmen da história do rock e pioneiro do cenário musical psicodélico. Ele morreu em Londres em 1970, aos 27 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares